O trabalho de enfrentamento ao Aedes aegypti segue intenso em santa Cruz do Sul. Desde que foi colocado o plano em prática, no fim de fevereiro, 9.372 imóveis foram inspecionados por agentes comunitários de saúde e de endemias, o que representa cerca de 24% da meta de 38 mil visitas em um mês.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany, os servidores da Prefeitura encontraram possíveis criadouros de mosquito e eliminaram focos de larvas em 232 residências, sendo que houve uso de larvicida em 41 casos. “Isso não significa que eram todas larvas de Aedes. Nesse trabalho de enfrentamento apenas eliminamos os focos. As larvas não chegam a ser levadas mais para análise no laboratório”, explicou.
Conforme o secretário, os agentes encontraram 2.799 casas fechadas em um primeiro momento, mas conseguiram entrar em 2.754 na segunda tentativa de visita. Das 45 restantes, em 42 foi utilizado o recurso de ingresso forçado. As entradas nesses locais foram registradas em relatórios, entregues nas sextas-feiras na 3ª Vara Cível de Santa Cruz.
Publicidade