Categories: CoronavírusRegional

Mais de 20 milhões estão com as vacinas atrasadas

Dados do Ministério da Saúde divulgados nessa semana apontam que mais de 20 milhões de pessoas ainda não voltaram para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 em todo o Brasil. O levantamento considera apenas casos em que o prazo estipulado para a segunda dose já venceu. Se todos tivessem cumprido o prazo, o Brasil teria mais de 80% do público-alvo (12 anos ou mais) completamente vacinado.

Quem vai ao posto tomar a primeira dose já sabe quando precisa voltar para completar a vacinação. A data de retorno normalmente é anotada em uma carteira fornecida pelo próprio profissional que realizou a aplicação. Em comunicado, o ministério reforçou a importância dessa ação dentro do intervalo recomendado para cada imunizante. “Só assim as vacinas irão atingir a efetividade necessária contra a Covid-19”, diz a pasta.

LEIA TAMBÉM: Vacinação derruba a média de mortes por Covid-19

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelo governo federal, a média móvel de óbitos registra uma queda de 87% se comparada com o pico da pandemia, em março e abril deste ano. Até o momento, o Ministério da Saúde enviou aos Estados e ao Distrito Federal mais de 320 milhões de doses de vacinas contra Covid-19. Ao todo, 151,9 milhões de pessoas receberam a primeira dose. O número de pessoas com o esquema vacinal completo soma 111,8 milhões, o que é mais da metade da população.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.