Dados do Ministério da Saúde divulgados nessa semana apontam que mais de 20 milhões de pessoas ainda não voltaram para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 em todo o Brasil. O levantamento considera apenas casos em que o prazo estipulado para a segunda dose já venceu. Se todos tivessem cumprido o prazo, o Brasil teria mais de 80% do público-alvo (12 anos ou mais) completamente vacinado.
Quem vai ao posto tomar a primeira dose já sabe quando precisa voltar para completar a vacinação. A data de retorno normalmente é anotada em uma carteira fornecida pelo próprio profissional que realizou a aplicação. Em comunicado, o ministério reforçou a importância dessa ação dentro do intervalo recomendado para cada imunizante. “Só assim as vacinas irão atingir a efetividade necessária contra a Covid-19”, diz a pasta.
LEIA TAMBÉM: Vacinação derruba a média de mortes por Covid-19
De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelo governo federal, a média móvel de óbitos registra uma queda de 87% se comparada com o pico da pandemia, em março e abril deste ano. Até o momento, o Ministério da Saúde enviou aos Estados e ao Distrito Federal mais de 320 milhões de doses de vacinas contra Covid-19. Ao todo, 151,9 milhões de pessoas receberam a primeira dose. O número de pessoas com o esquema vacinal completo soma 111,8 milhões, o que é mais da metade da população.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.