Regional

Mais de 2 mil casas foram danificadas pelo granizo em Sobradinho

A queda de granizo registrada nesta quarta-feira, 12, no Vale do Rio Pardo e Centro-Serra deixou moradores de várias cidades com problemas. A estimativa inicial da Defesa Civil de Sobradinho é de que em torno de 2,1 mil residências na cidade tenham sido danificadas de alguma forma pelo granizo. Outras 150 casas, no interior do Município, também sofreram prejuízos. Antes das 9 horas, já tinham sido distribuídos em torno de 25 mil metros quadrados de lonas.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Vera Cruz orienta pais a não enviarem os filhos às escolas

De acordo com a reportagem da Gazeta da Serra, a movimentação no Centro Administrativo é grande em busca de material para cobrir as casas avariadas. A Secretaria de Assistência Social de Sobradinho também abriu um cadastro para pessoas que necessitem de telhas de fibrocimento.

Publicidade

Na vizinhança de Lahis Serena, moradora do Bairro Maieron, as pedras de gelo caíram com intensidade. Houve estragos mesmo que o episódio tenha durado menos de quatro minutos, segundo relatado. Conforme Lahis, ela notou o início da queda de granizos por volta das 4h30. “Abri a janela do meu quarto porque minha vizinha pedia socorro, meus filhos estava aos berros, não sabia quem eu ajudava primeiro”, detalhou.

Veja vídeo:

Imagens registradas no Bairro Maieron, em Sobradinho, pela leitora Lahis Serena

Outras regiões

São diversos os relatos, fotos e vídeos recebidos pela equipe do Portal Gaz e Rádio Gazeta 107,9, que mostram o tamanho das pedras de granizo que caíram em Santa Cruz do Sul, principalmente nos Bairros Rauber, Pedreira, Santa Vitória e Faxinal Menino Deus. Quem precisar de lona pode fazer a retirada na sede da Defesa Civil, na Oscar Jost, 533. Emergências podem ser informadas pelo telefone 153.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: queda de granizo causa estragos no Vale do Rio Pardo

Publicidade

Em Vera Cruz não foi diferente: a área central do município foi fortemente atingida com a queda do granizo. Os estoques de lona acabaram rapidamente e, com isso, a Prefeitura deslocou equipes para recolher material de doação em outros municípios. A aula das escolas de Vera Cruz foram suspensas. Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Vera Cruz pode ser contata pelos telefones 99647-0288 ou 99733-4971.

Colaboraram os jornalistas Leandro Porto e Nathana Redin.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.