O número de famílias gaúchas aprovadas no Auxílio Reconstrução chegou a 186,2 mil desde a criação do benefício. Desse total, 139,5 mil confirmaram os dados preenchidos pelas prefeituras e terão acesso aos R$ 5,1 mil. Até o momento, os cadastros de 130,7 mil famílias foram enviados para a Caixa Econômica Federal, responsável pelo depósito, em parcela única.
Com o benefício, as famílias desalojadas ou desabrigadas do Rio Grande do Sul poderão comprar móveis, eletrodomésticos, itens perdidos nas enchentes ou utilizar o recurso da forma que acharem melhor.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores avalia projeto de isenção de IPTU e lixo para atingidos pela enchente
Publicidade
Ao todo, 444 cidades gaúchas podem solicitar o benefício para as famílias. “Nossa meta é aprovar cerca de 240 mil famílias e vamos concluir isso nas próximas semanas. Ou seja, cerca de um milhão de pessoas serão beneficiadas com o auxílio”, afirma o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
O ministro ressalta que o trabalho das prefeituras é cadastrar os dados das famílias e deve ser contínuo. “Os municípios podem e devem alimentar o sistema o tempo todo. Nosso objetivo é agilizar o processo de liberação do recurso”, completa.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade