A manhã desta terça-feira, 16, é de reconstrução para muitas famílias rio-pardenses. A forte tempestade de granizo que atingiu o município no início da noite dessa segunda-feira, 15, destelhou mais de 1,5 mil casas e deixou centenas de famílias desabrigadas.
LEIA MAIS: Chuva de granizo danifica telhados e deixa famílias desabrigadas em Rio Pardo
Durante a noite e a madrugada, filas se formaram no quartel do Corpo de Bombeiros em busca de auxílio. Conforme o coordenador da Defesa Civil local, tenente Róbson Lemes, todos que procuraram lonas foram atendidos. “Nunca vi nada semelhante no que diz respeito a quantidade de pessoas atingidas. Foram mais de 90 chamadas externas, mais de 1,5 mil lonas distribuídas. Importante dizer que todos que pediram lonas foram atendidos, graças ao apoio que tivemos de outros municípios da região, de Lajeado, de Porto Alegre”.
Publicidade
Ainda de acordo com Lemes, a Defesa Civil segue atendendo as famílias no quartel dos bombeiros. Ainda nesta terça, o órgão percorrerá as ruas da cidade para verificar o cenário. “Vamos fazer o atendimento nas casas, ver a situação de cada família. Quem ainda não foi atendido, solicitamos que entre em contato pelo fone 193. Já para quem puder ajudar, é necessário doações de roupas, colchões e alimentos. As doações podem ser feitas diretamente na Assistência Social”.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade