Regional

Mais de 110 mil veículos devem passar pela RSC-287 no feriadão de Carnaval

A Concessionária Rota de Santa Maria, em conjunto com Polícia Rodoviária Estadual, vai implantar operações na RSC-287, entre esta sexta-feira, 17, e terça-feira, 21. O objetivo será garantir a segurança e a fluidez do tráfego durante o período do Carnaval. Confira o que está programado:

Esquema operacional

Os horários de início e término, bem como os modelos das operações, poderão sofrer alterações em função das condições do tráfego ou devido a qualquer interferência na RSC-287.

LEIA TAMBÉM: Rota de Santa Maria prevê investimentos em tecnologia para melhorar o tráfego na RSC-287

Publicidade

Previsão de veículos na ida, sexta e sábado (17 e 18 de fevereiro)

  • 19,5 mil na Praça de Pedágio de Taquari
  • 31,5 mil na Praça de Pedágio de Venâncio Aires
  • 24 mil na Praça de Pedágio de Candelária
  • 16 mil na Praça de Pedágio de Paraíso do Sul
  • 22 mil na Praça de Pedágio de Santa Maria
    • Total de 113 mil veículos

Melhores horários na ida para todas as Praças de Pedágio:

  • Sexta – até as 13 horas e após às 19 horas em ambos os sentidos
  • Sábado – até as 8 horas e após o meio-dia em ambos os sentidos

LEIA TAMBÉM: Duplicação da RSC-287 começará entre Santa Cruz e Venâncio Aires

Operação Papa Fila

As praças de pedágio também contarão com a forma de pagamento antecipado, chamada Operação Papa Fila. Ela é necessária em casos de fins de semana excepcionais ou feriados prolongados, em que a previsão de tráfego exceda o nível de serviço da praça de pedágio.

Nestes casos, colaboradores da concessionária realizam a cobrança antecipada dos veículos, por meio de dinheiro, e entregam um ticket ao condutor, que posteriormente deve ser entregue na cabine. Desta forma, é possível agilizar a cobrança, trazendo mais conforto aos usuários.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Antecipação da duplicação da RSC-287 vai impactar na tarifa dos pedágios; entenda

Interdições e obras

A Concessionária reforça que também trabalhará com restrições de horários para a realização de obras que necessitem de interdição de faixa.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.