Categories: Geral

Mais de 109 mil clientes da RGE estão sem energia após o temporal

O temporal desta terça-feira, 29, causou danos na rede elétrica em diversas regiões da área de concessão da RGE. Conforme nota divulgada pela distribuidora nesta tarde, as equipes da RGE estão atuando para recompor a rede elétrica e restabelecer a energia a 109 mil clientes que estão com o fornecimento interrompido.

Fortes ventos, acompanhados por chuva e descargas atmosféricas, atingiram parte da Fronteira Oeste logo pela manhã e avançaram pela Região Central. Foram atingidos pelos ventos e chuva forte os vales do Rio Pardo, Taquari, Caí, dos Sinos e Região Metropolitana entre o final da manhã e o início da tarde.

Os atendimentos estão espalhados pela área de concessão, com maior concentração nas regiões mais afetadas. As equipes permanecem em estado de alerta e com contingente máximo, em função da previsão de temporais e da chuva que persiste.

Publicidade

A RGE ressalta que ninguém deve se aproximar de fios ou qualquer outro componente da rede elétrica que esteja caído. Comunique a distribuidora ao verificar alguma situação de risco. Da mesma forma, é importante o registro da falta de energia mesmo que um vizinho já tenha feito.

Canais digitais da RGE:

  • Envie SMS grátis para o número 27350 com o SEU CÓDIGO (disponível na conta de energia).
  • Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone);
  • Agência Digital: http://www.rge-rs.com.br/

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.