Regional

Mais de 100 pessoas estão alojadas em ginásios de Venâncio Aires

Venâncio Aires, assim como toda a região banhada pelo Rio Taquari, já revive o pesadelo das enchentes e enxurradas registradas em setembro e novembro do ano passado. Dois ginásios de Venâncio Aires estão abertos para receber pessoas desabrigadas. Ao todo são 38 famílias (105 pessoas) no Ginásio de Linha Mangueirão e cinco famílias (18 pessoas) no Ginásio da Associação Esportiva Recreativa e Cultural Santa Tecla (Sercsate).

Em atualização por volta das 15 horas desta terça-feira, 30, a Prefeitura informou que foi necessário o desligamento da rede elétrica pela RGE na região do loteamento Artus e arredores. A medida leva em consideração a segurança dos moradores e equipes que trabalham no socorro às vítimas da enchente. A elevação contínua do nível do Arroio Castelhano compromete a segurança de todos, conforme a empresa.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Tendo em vista este desligamento, também a estação de bombeamento da Corsan, localizada naquela região, ficará desligada até que se tenha condições seguras de religar a energia. Com isso, a distribuição de água pode ficar comprometida nas demais regiões do município.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.