Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância e Ações em Saúde, dará sequência à aplicação de larvicida biológico nesta semana em mais cinco bairros de Santa Cruz do Sul. A força-tarefa, que iniciou em 19 de fevereiro, já contemplou mais de vinte localidades do município.
A aplicação do produto é mais uma medida de combate ao Aedes aegypti. O larvicida não é prejudicial nem à saúde humana e nem aos animais domésticos, e sua aplicação se dá de duas formas: com equipamento veicular, cujo gerador tem potencial de longo alcance, e com o costal, este com o objetivo de acessar locais onde não é possível com o veicular.
LEIA TAMBÉM: Comunidade se mobiliza contra o Aedes aegypti em Santa Cruz
O setor de Vigilância reforça o alerta para que os moradores mantenham os pátios limpos e não deixem água acumulada. Outra orientação é para que as pessoas apliquem repelente como forma de evitar a contaminação.
Confira o cronograma de aplicação do larvicida:
- Segunda-feira, 1º – Bairro Higienópolis
- Terça-feira, 2 – Higienópolis e Universitário
- Quarta-feira, 3 – Universitário e Rauber
- Quinta-feira, 4 – Rauber e São João
- Sexta-feira, 5 – São João e Várzea
- Sábado, 6 – Várzea
LEIA MAIS SOBRE SAÚDE
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.