Jovens foram incorporados ao efetivo variável do batalhão, onde aprenderão técnicas de combatente e desenvolverão valores sociais | Foto: Lavignea Witt
A manhã dessa sexta-feira, 7, foi marcada pela incorporação de soldados ao efetivo variável do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). Deram entrada ao Regimento Gomes Carneiro 252 jovens: 147 de Santa Cruz do Sul, 32 de Vera Cruz, 7 de Sinimbu, três de Vale do Sol, dois de Rio Pardo, dois de Candelária e um de Herveiras. A cerimônia ocorreu na sede do batalhão em Santa Cruz do Sul e reuniu militares, autoridades e familiares.
Na abertura, os rapazes realizaram a entrada simbólica pelo Portão das Armas, utilizando uniforme civil. Na sequência, vestiram fardamentos camuflados. Os familiares também participaram da cerimônia, ao realizar a entrega da bandeira brasileira, que passará a ser usada nas fardas durante o tempo em que os novatos estiverem no quartel.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como foi o desfile das escolas de samba de Santa Cruz
Publicidade
O comandante do 7º BIB, coronel Orlando Mattos Sparta de Souza, afirmou que os próximos meses serão repletos de desafios, fazendo com que os novos militares ampliem suas capacidades para garantir a qualificação necessária para contribuir com o batalhão.
Aos pais presentes, ele afirmou o compromisso de conduzir de forma séria e responsável todas as atividades desenvolvidas ao longo da formação. Sparta destacou que sua equipe de instrutores está preparada e motivada para o período de instrução e espera “entregar à sociedade homens aptos a cumprir o seu papel de defender a pátria, não só como militares, mas também cidadãos”. Durante esse tempo, os recrutas receberão formação técnica de combatente e irão desenvolver valores como responsabilidade, dedicação e patriotismo.
LEIA MAIS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.