Mais dois casos suspeitos de gripe A são investigados no Vale do Rio Pardo. O primeiro deles, um sinimbuense de 28 anos, veio a falecer durante o fim de semana no Hospital Santa Cruz (HSC). O outro é um paciente que está internado na Pediatria da instituição. Com isso, desde o fim da semana que passou, sobe para três o número de exames que aguardam para a confirmação, ou não, da doença.
A resposta das análises deve ser encaminhada pelo Laboratório Central de Porto Alegre ainda nesta quarta-feira. Conforme a assessoria do HSC, o homem que morreu foi internado na instituição já em estado grave. O resultado da análise, porém, será encaminhado para a Secretaria de Saúde de Sinimbu.
Na manhã de hoje, representantes da 13ª Coordenadoria de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde estarão reunidos para discutir as estratégias da imunização em Santa Cruz. No Rio Grande do Sul dez pessoas já morreram em decorrência da gripe A. Os casos foram registrados em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Flores da Cunha, Uruguaiana, Erechim, Santa Rosa, Arroio do Sal e Frederico Westphalen.
Publicidade
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL DESTA TERÇA-FEIRA
This website uses cookies.