Considero os Jogos Olímpicos o maior e mais incrível evento esportivo, juntando os melhores atletas das mais diversas modalidades. Minha memória volta a Moscou, em 1980, quando na cerimônia de despedida dos jogos, um gigantesco painel fez o “ursinho Misha chorar “, símbolo daqueles jogos. De lá pra cá, muita coisa mudou, como o desrespeito à religião católica visto na abertura, em Paris. Mas o esporte é muito maior que ideologias.
ALTA TENSÃO – Grêmio e Corinthians são, atualmente, equipes da parte de baixo da tabela no Brasileirão. Recentemente empataram em São Paulo, com um grosseiro erro de arbitragem a favor dos paulistas. Tenho certeza de que serão dois confrontos agora de alta tensão emocional, que exigirão da arbitragem atenção especial para que não se repitam os erros recentes contra o Grêmio. Com três zagueiros, o tricolor se encorpa defensivamente e aguarda a volta de Diego Costa para ganhar poderio ofensivo.
LEIA TAMBÉM: Marcos Rivelino: “Pelo que não vem jogando, o torcedor colorado pode ficar preocupado, sim”
Publicidade
FOCO TOTAL – Com semana cheia para trabalhar, coisa rara na temporada, Roger Machado tem a responsabilidade de reconstruir um Inter que está sem força física, mal ofensivamente e desequilibrado taticamente, herança deixada por Eduardo Coudet. Voltar a vencer no Brasileirão, recuperar lesionados e a tranquilidade no vestiário são necessidades urgentes neste momento de desconfiança colorada.
ACREDITA, AVENIDA – A Inter de Limeira reclamou do gramado, mas saiu satisfeita com o empate nos Eucaliptos. Mesmo assim, o Avenida tem condições de voltar classificado do interior paulista, se fizer um jogo consistente e efetivo. Tem potencial para isso, basta acreditar e fazer. Boa semana a todos.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade