Categories: Esportes

Maicon esbraveja contra a arbitragem após derrota do Grêmio

Após a derrota do Grêmio diante do Flamengo em Brasília, por 2 a 1, o capitão Maicon vociferou contra a arbitragem. Ele reclamou que Raphael Claus não permitia que os jogadores conversassem com ele. “Não pode falar com o Claus, o jogo inteiro ele grita com a gente, reclama, aí a gente não pode falar com ele na boa. Foram três bolas na mão e contra nós ele marca, sempre contra nós. A gente joga no calor, contra o Flamengo, contra ele, depois somos punidos. Os caras do Flamengo chegam, ele pisca e dá sorrisinho”, disparou o volante.

Outros jogadores do Grêmio foram mais moderados nas críticas à arbitragem. O lateral Marcelo Oliveira considerou que a equipe fugiu às suas características e que isso culminou na derrota. “Depois que a gente levou o primeiro gol, passamos a jogar o nosso futebol, que é posse de bola, tentar criar. Jogamos bem, buscando a aproximação, conseguimos ainda fazer o primeiro, mas não deu para empatar. Infelizmente tomamos dois gols, tentamos fazer mais um mas não foi possível”, declarou Marcelo Oliveira.

Em tom mais contido, o goleiro Marcelo Grohe, um dos destaques do Grêmio apesar da derrota, admitiu que o time deixou a desejar na primeira etapa, quando foi envolvido pelos cariocas. Destacou a atuação no segundo tempo, que, segundo ele, precisa ser levada para a próxima partida. “A gente talvez tenha pago pelo primeiro tempo que fizemos. Tentamos no segundo com mais agressividade e sofremos o segundo. Aí a equipe começou a atacar mais. Serve de aprendizado para uma postura diferente no próximo jogo”, comentou.

Publicidade

O técnico Roger Machado admitiu que a atuação foi ruim. “Tivemos um primeiro tempo irregular, o Flamengo saiu com o placar, merecedor do volume e oportunidades que criou, nos empurrando para dentro do nosso campo, pelos lados do campo, gerou dificuldade. Chegou com cruzamentos de primeiro e segundo poste. Em alguns momentos de lucidez, dentro da nossa proposta, depois que sofremos o gol, conseguimos botar a bola no chão e criar desequilíbrio no adversário. Precisava fechar o lado, o Wallace não fez um bom jogo. Ramiro ali, Lincoln por dentro para ter dois articuladores, para ter mais jogo. Foi um resultado ruim, mas de certa forma sabemos que a dificuldade de jogar contra o Flamengo fora de casa. Hoje foram menos três pontos”, declarou.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.