No final da tarde da segunda-feira, 30, o Grêmio anunciou a rescisão do contrato do volante Maicon, que encerraria no final do ano. O volante estava no Tricolor desde 2015. Entre os nove títulos, os de maior destaque são os da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017. O meio-campista deixa o time gaúcho após 248 jogos e 15 gols marcados. Em 2021, devido aos recorrentes problemas de lesão, atuou apenas 15 vezes.
O último jogo de Maicon com a camisa do Grêmio ocorreu no último sábado, na derrota de 1 a 0 para o Corinthians. Após o gol de Jô, o volante reclamou fortemente com a arbitragem, levou dois cartões amarelos e foi expulso. Pelas ocorrências relatadas pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, como xingamentos e tapa no braço, Maicon deve ser denunciado e poderá receber uma longa suspensão.
A passagem mais vitoriosa da carreira de Maicon por um clube se encerra com 248 jogos e 15 gols desde a chegada dele a Porto Alegre em março de 2015. Coincidentemente, Luiz Felipe Scolari era o treinador do Grêmio quando o volante foi apresentado naquela temporada. Com Roger Machado, no entanto, ele assumiu a titularidade e virou uma das lideranças do elenco que no ano seguinte encerraria a seca de 15 anos sem títulos nacionais. Sob comando de Renato Portaluppi, Maicon virou capitão e peça chave do meio-campo estruturado pelo técnico para jogar com mais posse de bola e desempenhando um jogo mais propositivo.
O Brentford, da Inglaterra, encaminhou uma oferta ao Grêmio de aproximadamente 12 milhões de euros (R$ 74 milhões) pela contratação do lateral-direito Vanderson. Além do valor, previsto a ser pago parceladamente, o negócio envolveria o pagamento de mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) pelo atingimento de metas. A tratativa não irá virar novela, já que a janela de transferências na Inglaterra encerra às 23h59min, no horário local, de terça (19h59 no horário de Brasília).
Publicidade
This website uses cookies.