Categories: Regional

Mães de Schoenstatt realizam peregrinação nesta quinta-feira

O ramo das mães do Movimento de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul realiza nesta quinta-feira, 11, uma miniperegrinação à Porta Santa da Catedral São João Batista. O momento de fé e oração é aberto a todos que buscam sua reconciliação com Deus. Conforme decreto assinado pelo Papa Francisco, 2016 é o Ano Extraordinário da Misericórdia. Neste período, as pessoas poderão se reconciliar com Deus e obter o perdão dos seus pecados. Para isso, deverão assumir o desejo de conversão, realizar obras concretas de caridade e fraternidade e peregrinar a uma das Portas da Misericórdia. Na região, os locais de indulgência são sete, sendo uma delas a entrada principal da Catedral de Santa Cruz. “Dentro deste espírito, vamos realizar o evento de quinta-feira”, salienta a irmã Clarissa Konrad.

A partir das 13h30, no Santuário de Schoenstatt, às margens da BR–471 (quilômetro 53), haverá oportunidade para confissões. Às 14h30, ocorre missa celebrada pelo padre Erno Birck e, em seguida, deslocamento (em carros) até a frente do Hospital Santa Cruz, de onde o grupo segue para a Catedral. No templo, será rezado o terço e o vigário e o padre Rogério Kunrath dará a bênção aos participantes.

Irmã Clarisssa explica que a programação é aberta à comunidade. “Estamos convidando a todos para este momento de arrependimento e de graças. Queremos muito que a nossa pequena peregrinação se transforme em um belo momento de renovação da fé.” Quem não puder ir até o santuário, poderá aguardar em frente ao hospital, onde a chegada do grupo ocorre por volta das 15h30. Dali, poderá seguir em oração até a Catedral.

Publicidade

O Ano da Misericórdia na diocese estabelece a Romaria da Santa Cruz (11 de setembro) e a Romaria de Schoenstatt (20 de novembro) como os grandes dias de misericórdia e indulgência. Grupos organizados da igreja, no entanto, promovem eventos internos para a busca da indulgência.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.