Categories: Geral

Mãe faz próprio parto dentro do carro e bebê prematuro nasce em bolsa amniótica intacta

Natural de Pittsburgh, cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Raelin Scurry compartilhou em seu Instagram uma foto que vem chamando a atenção na Internet. Ela resolveu contar a história do seu parto, que aconteceu no dia 5 de agosto, quando seu noivo estava levando ela até o hospital após sentir contrações fortes.

O bebê nasceu com 29 semanas de gestação, 11 semanas antes do previsto. A mãe chegou a acreditar que estava com contrações de Braxton-Hicks, contrações de treinamento que ocorrem no meio da gravidez, e decidiu esperar. Depois de 45 minutos, as dores continuaram e ela resolveu deixar a filha mais velha na avó, pegar o marido e ir para o hospital.

As contrações só aumentaram e Raelin percebeu que o bebê logo iria nascer. Chamado de Ean Jamal Vanstory Jr., a mãe relatou o susto quando percebeu que estava dando à luz dentro do carro. Quando recebeu o filho, foi ainda mais assustador: ele não se mexia e ainda estava dentro da bolsa amniótica intacta.

Publicidade

O fenômeno, chamado pelos médicos de parto empelicado, é raro. Conforme o jornal britânico Daily Mail, acontece a cada 80 mil partos. Isso ocorre quando o bebê nasce envolto pela membrana que o fez ficar imerso no líquido amniótico durante os meses de gestação. 

Normalmente, partos comuns contam com o rompimento da bolsa. Raelin entrou em pânico quando percebeu que o saco amniótico não tinha rompido como o esperado. Mas, logo o bebê esfregou a mão no rosto, indicando que tudo estava bem. “As contrações estavam cada vez mais próximas e intensas. Antes que eu pudesse perceber, já era hora de dar à luz. Liguei para a emergência porque estava com medo.”

Publicidade

“Eles não conseguiram me entender entre os gritos com as contrações. Então entreguei o telefone ao meu noivo e comecei a empurrar. Quando eu olhei para baixo, percebi que ele ainda estava completamente embrulhado no saco amniótico. Estava tão assustada!”, contou.

Sete minutos depois do acontecido, o casal chegou no hospital e a bolsa foi estourada pelos médicos. “Segurei esse bebê milagroso por cerca de sete minutos. Eu sei que ele vai ser um homenzinho incrível! Somos muito abençoados”, escreveu. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.