Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bagé

Mãe diz que matou filha por atrapalhar relacionamento

A morte de uma menina de 5 anos foi cometida pela própria mãe, que disse à Polícia que a criança atrapalhava seu relacionamento com o companheiro. Depois de asfixiar a vítima na madrugada dessa terça-feira, 3, a mulher escondeu o corpo em matagais, nas proximidades da casa onde mora, na Agrovila, em Bagé.

Por volta das 5 horas de ontem, a autora do crime registrou o desaparecimento da filha na Delegacia de Polícia. Michele Silva Rodrigues morava com Mirella, o companheiro e um bebê, filho do casal. Michele relatou aos policiais que estaria dormindo com os filhos em casa e, ao acordar, teria percebido a falta da menina. 

Na noite anterior ao crime, a família havia jantado com parentes. Quando retornaram para casa, perto da 1h30, o companheiro decidiu dormir na casa da mãe dele, o que teria motivado o assassinato da menina. Às 7 horas, quando voltou para a residência de Michele, policiais e vizinhos realizavam buscas à vítima. O corpo dela foi encontrado em seguida, a menos de 100 metros da casa. 

Publicidade

Mais tarde, ao ser interrogada pela Polícia Civil, a mãe da vítima confessou o crime. Disse que teria asfixiado Mirella com um saco plástico e uma bermuda. O Conselho Tutelar já havia recebido denúncias de que a vítima era maltratada pela mãe. No entanto, nenhum indício para confirmar a suspeita foi encontrado.

A mulher alegou que a menina era hiperativa e, além de não respeitá-la, também atrapalhava o relacionamento com o parceiro. Conforme o delegado Luis Eduardo Sandim Benites, ela considerava a vítima um “estorvo”. Michele foi encaminhada para o Presídio Regional de Bagé. A polícia ainda não tem indícios de que o homem tenha envolvimento no crime.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.