Uma professora que trabalha em uma escola do Bairro União, em Venâncio Aires, foi agredida na saída do colégio no fim da tarde dessa quarta-feira, 18. A educadora saía da instituição de ensino após o término da aula, por volta das 17h30, quando foi surpreendida pela mãe de três alunas. A mulher teria esperado a professora na rua para agredir ela com socos e pontapés.
Aos policiais, a professora contou que precisou ser socorrida por uma colega e por uma mulher que passava na rua. Após receber atendimento, ela esteve na Delegacia de Polícia onde registrou um boletim de ocorrência. Nesta quinta-feira, 19, a mãe também esteve na DP e contou outra versão para os fatos.
Segundo o delegado Vinícius Assunção, titular da DPPA de Venâncio Aires, a mãe, de 34 anos, teria confirmado que atingiu a educadora com socos e pontapés, mas disse que a professora teria pego um pedaço de madeira antes de ter início as agressões.
Publicidade
Na versão apresentada pela mãe, ela diz que a família dela estaria sendo alvo de perseguições, por conta de mentiras contadas pela professora. Ela alega que a educadora teria lhe acusado de ser membro de uma facção criminosa.
A Prefeitura de Venâncio Aires emitiu um comunicado na tarde desta quinta, no qual garante que os fatos estão sendo apurados pela Administração Municipal. Segundo a nota, “a equipe Diretiva da Escola já esteve reunida com a Associação de Pais e Mestres (APM) e com o Conselho da Instituição para debater e apurar as causas do incidente”. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, a Polícia Civil irá instaurar um termo circunstanciado.
Confira a nota na íntegra:
Publicidade
A Administração Municipal através da Secretaria de Educação está apurando os fatos ocorridos no final da tarde de ontem, 18, com uma Professora da Rede Municipal. Nesta tarde, 19, a equipe Diretiva da Escola já esteve reunida com a Associação de Pais e Mestres (APM) e com o Conselho da Instituição para debater e apurar as causas do incidente que envolveu ainda a mãe de alunas da Instituição. A Secretaria e a Direção da Escola estão tomando as providências que seguirão os rigores da lei.