Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mãe busca notícias de filha desaparecida há oito dias

A mais nova em uma família de quatro filhos, Luana Bastos, de 19 anos, está desaparecida desde o dia 15 de dezembro. A mãe, Marlize Bastos, de 56, aguarda por notícias da caçula há oito dias e não sabe mais onde procurá-la. “É uma tortura o que estão fazendo com a gente”, desabafa. Segundo ela, a menina saiu de casa por volta das 20 horas daquela sexta-feira e disse que iria a baile. No entanto, não retornou mais para casa, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz. A mãe chegou a procurar a casa de festas, mas não havia registro da entrada da garota.

“Ela saiu bem faceira, porque ia pra festa. Não apareceu no outro dia, ficamos esperando e nada. Na segunda-feira, procurei a Polícia Civil”, conta a mãe. De acordo com ela, a filha saiu sem os documentos, sem celular e não levou nenhuma roupa ou pertences. Os familiares também foram na casa dos amigos de Luana e nos locais onde ela costumava ir, mas não localizaram a jovem. “Eu acredito que alguém levou ela. Quando vê minha filha aparece morta e o bandido fica solto”, emociona-se a mãe.

Enquanto Marlize fica na angústia da espera, começam a aparecer informações sobre o paradeiro da menina. Vizinhos contaram para a mãe que teriam visto a moça, com a mesma roupa que usava no dia do sumiço, em uma motocicleta, trafegando na BR-471, na companhia de um rapaz. “Eu espero que ela esteja viva, que não tenham feito nada de mal pra ela. Não sei mais o que fazer”, lamenta.

Publicidade

Segundo Marlize, que sofreu um acidente e não pode trabalhar, era a filha, desempregada, quem a ajudava nas atividades domésticas. “Ela que cuida de mim”, conta. Dias antes do Natal, uma das datas preferidas da família, a mãe diz que esse ano a festividade, sem a presença de Luana, não terá sentido. “Desabou o Natal pra nós. Sempre passávamos com a família unida, esse ano não sei como vai ser.”

A última vez que Luana Bastos foi vista pela família ela estava com um vestido branco estampado e uma rasteirinha nos pés. Quem tiver informações pode acionar a Polícia Civil pelo 197 ou a Brigada Militar pelo 190. As investigações sobre o caso estão com a Delegacia da Mulher.

Desaparecida

Publicidade

Esta não é a primeira vez que Luana desaparece. Em agosto do ano passado, a Gazeta do Sul já noticiava o desaparecimento da jovem, na época com 18 anos. No ano anterior, quando ainda era menor de idade, ela desapareceu no dia 24 de dezembro. “Quando ela sumia, a gente sabia onde ela estava. Ia na casa de amigos aqui no Bom Jesus. Dava dois dias ela voltava. Nunca sumiu assim”, diz a mãe.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.