A apreensão de 27 quilos de maconha feita pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul nessa quinta-feira, 5, na RSC-287, foi a segunda grande apreensão no ano feita pela Draco. Em 9 de julho foram 47,3 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, apreendidos. Um dos fatos que Luciano Menezes salienta sobre a operação de ontem é o prejuízo ao grupo criminoso envolvido com o tráfico, crime que movimenta outros delitos. “O tráfico em Santa Cruz tem fomentado os homicídios. Tivemos alguns crimes recentes do tipo aqui. Exceto o do instrutor de autoescola, que tem fundo passional, os outros têm vinculação com o tráfico”, revelou.
LEIA MAIS:
- Agente disfarçado de fiscal do pedágio; entenda a estratégia para desmantelar transporte de drogas na RSC-287
- Draco prende casal que transportava cerca de 30 quilos de maconha na RSC-287
De acordo com o delegado regional, a maconha apreendida nessa quinta é transgênica, com tetrahidrocanabinol (THC) modificado e superior. “No mercado do tráfico, é uma maconha com mais qualidade, de sementes selecionadas. Segundo a nossa investigação, essa droga serviria para abastecer o mercado de Santa Cruz do Sul”, salientou Menezes.
Publicidade
O casal preso, que não tinha antecedentes e é natural de Santa Cruz, foi encaminhado ao presídio. Os dois batedores foram liberados, mas permanecem como investigados, tendo suas condutas apuradas no inquérito. Os nomes dos quatro foram mantidos em sigilo pela Polícia Civil.
Publicidade