O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM) prendeu duas pessoas e encontrou mais de um quilo de drogas em um forno de fumo em duas ações na noite de sábado, 30, em Santa Cruz do Sul. Tudo começou com um chamado no Residencial Santo Antônio, no Bairro Progresso, onde uma pessoa teria sido baleada. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Leonir Gilmar Goettems, de 31 anos, ferido no ombro por um disparo de arma de fogo, e de posse de uma pistola calibre 380, com 14 munições, e mais dois pentes intactos. A esposa dele, uma mulher de 29 anos, também estava na residência.
Inicialmente, Goettems disse que havia sido baleado. Ao perguntarem o que havia ocorrido, a mulher disse que ele havia disparado contra o próprio ombro. Posteriormente, ele confirmou a versão da esposa. Ela afirmou ainda que seu marido tinha dívidas com outros traficantes, e que possuía drogas no interior de seu veículo, que estava estacionado na garagem do condomínio. Ao revistarem o carro, os policiais militares encontraram relógios, um caderno, duas fitas adesivas, um tijolo pequeno de maconha e um rolo de papel alumínio. Questionada sobre o envolvimento do marido no tráfico de drogas, a mulher informou que ele guardava mais entorpecentes em uma residência em Rio Pardinho.
Depois de conduzirem o homem baleado ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, os policiais se dirigiram até Rio Pardinho. Na residência indicada pela esposa de Goettems, na Travessa Andreas, foram encontrados em um forno de fumo, no meio da lenha, um tijolo grande de maconha, 12 buchas de maconha envolvidas em papel alumínio e uma bucha envolvida em plástico. Com o proprietário da casa, Paulo Cesar Jandrey, de 41 anos, havia ainda uma quantia não revelada em dinheiro. Jandrey foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi lavrada sua prisão em flagrante por tráfico de drogas. Goettems segue sob custódia policial no Hospital Santa Cruz.
Publicidade