O ano ainda não terminou, mas já garantiu grandes momentos para o torcedor da Associação Sobradinho. O clube, que completa 40 anos de fundação, vive uma das melhores fases de sua história, referendada na permanência com folgas na elite do futsal gaúcho, na classificação para a segunda fase da Série Ouro e em grandes jogos contra adversários fortes e potências estaduais.
A façanha mais recente foi alcançar a liderança da Chave 4, que conta com a poderosa ACBF, atual campeã estadual e nacional, e a Assoeva, de Venâncio Aires. A equipe do Centro-Serra foi a cinco pontos com a vitória de 5 a 1 sobre o Juventude sábado passado, em casa. Hoje, o Sobradinho vai a Carlos Barbosa para encarar a ACBF, em jogo adiantado da quarta rodada. Uma vitória garante o time comandado pelo técnico Cigano na ponta da tabela por mais uma semana.
Para chegar ao topo, o Sobradinho teve de encarar pedreiras desde o início da segunda fase. Na estreia, um suado empate por 1 a 1 com o Sananduva, no ginásio da Fejão, mostrou o alto nível da chave. Na rodada seguinte, teve boa atuação e arrancou um precioso ponto no 1 a 1 com a Assoeva, em Venâncio Aires, ganhando moral para a sequência do torneio.
Publicidade
No último sábado, então, a torcida compareceu em bom número ao ginásio e teve uma noite para lavar a alma. Contra o Juventude, uma equipe que estava entalada na garganta, o Sobradinho aplicou incontestável goleada de 5 a 1. As duas equipes protagonizam uma rivalidade desde a final da Série Prata do ano passado, em que a equipe de Caxias do Sul levou a melhor e sagrou-se campeã. Na atual temporada, elas já haviam se enfrentado em duas oportunidades na primeira etapa da Série Ouro. Em ambas, o Sobradinho saiu de quadra derrotado.
Manutenção do técnico e reforços
Para alcançar uma boa campanha na Série Ouro 2016, a primeira medida do presidente Moacir Vandes foi manter o técnico Cigano no comando do Sobradinho. Com larga experiência no futsal gaúcho e carreira vitoriosa, especialmente no Atlântico de Erechim, o treinador conquistou a confiança de diretoria, elenco e torcida. Fixou residência na cidade e passou a ter ainda mais proximidade com o dia a dia do clube.
Publicidade
A base que garantiu o acesso em 2015 também foi mantida, com poucas peças saindo nesta temporada. O beque Misco, capitão da equipe e ídolo da torcida, continua sendo referência dentro de quadra. Com atuações seguras, o goleiro Jonathan também vive ótima fase, bem como os alas Alan, melhor jogador da última edição da Série Prata, e Lucas. Na frente, o pivô Antônio, que anotou um golaço contra o Juventude no último sábado, também vem brilhando com a camisa do Sobradinho, que sonha em avançar à fase semifinal.