Regional

Luzes aparecem no céu da região e intrigam moradores

Por volta das 20h35, diversas mensagens chegaram ao Portal Gaz. O motivo: leitores de diversos municípios flagraram luzes alinhadas no céu. A aparição causou desconfiança em quem presenciou o momento. “Parecia uma fileira de luzes. Ficamos muito curiosos”, escreveu uma internauta de Vera Cruz. Também houve relatos de moradores de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.

Céu no Bairro Belvedere, em Santa Cruz | Foto: Sidnei Fernandes Padilha
Céu em Rio Pardo | Foto: Robson Lemes

LEIA TAMBÉM: Com as fontes secas, famílias dependem do transporte de água para necessidades básicas

Afinal, do que se trata? De acordo com a meteorologista da MetSul Meteorologia, Estael Sias, é muito provável que sejam satélites, devido ao formato. Em oportunidades anteriores, o “fenômeno” já foi registrado em outros pontos do País e até do mundo. Trata-se do projeto Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, que tem como objetivo levar internet a todo o planeta.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.