Categories: Esportes

Luvix/União Corinthians vence o Rio Claro no NBB

O Luvix/União Corinthians venceu o Rio Claro por 84 a 75 na noite desta quinta-feira, 3, no Ginásio Poliesportivo Arno João Frantz, em Santa Cruz do Sul, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após 18 jogos, o UniCo venceu cinco e perdeu 13 partidas. No sábado, 5, às 19 horas, o Luvix/União Corinthians recebe o Franca, que venceu os 19 jogos disputados.

Entre os destaques ficaram Cafferata e Gillard, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Teichmann atingiu um double-double ao anotar 10 pontos e 10 rebotes. Cafferata foi o líder nas assistências, com cinco.

O UniCo entrou em quadra com Cafferata, Simms, Gillard, Teichmann e Gruber. O técnico Athos Calderaro não contou com o pivô Malachias, positivado para Covid-19. Em compensação, tinha o reforço do pivô Leozão, preservado na rodada anterior.

Publicidade

No primeiro quarto, o UniCo terminou em desvantagem, com placar de 19 a 16 para os visitantes. Teichmann liderou a pontuação com sete pontos, Simms anotou quatro, Cafferata e Lucas Machuca fizeram dois cada e Duda contribuiu com um ponto em lance livre.

No segundo quarto, a reação do UniCo foi impressionante. Após começar perdendo por 12 a 1, a equipe mostrou atitude e fechou o período com 22 a 15. No placar geral, vantagem de quatro pontos. Simms anotou nove pontos e Cafferata colaborou com sete. Gillard fez cinco e Duda acertou um lance livre.

Já no terceiro período, o UniCo manteve a ponta com 22 a 18, chegando a 60 a 52 no placar geral. Gillard foi destaque com oito pontos e Lelê contribuiu com sete. Simms, Gruber e Cafferata anotaram dois cada. Teichmann converteu um lance livre.

Publicidade

No período final, o UniCo venceu por 24 a 23. A pontuação do UniCo foi composta por seis pontos de Cafferata, cinco de Lucas Machuca, quatro de Simms, três de Gillard, além de dois de Teichmann, Leozão e Gruber.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.