O Luvix/União Corinthians venceu o Rio Claro por 84 a 75 na noite desta quinta-feira, 3, no Ginásio Poliesportivo Arno João Frantz, em Santa Cruz do Sul, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após 18 jogos, o UniCo venceu cinco e perdeu 13 partidas. No sábado, 5, às 19 horas, o Luvix/União Corinthians recebe o Franca, que venceu os 19 jogos disputados.
Entre os destaques ficaram Cafferata e Gillard, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Teichmann atingiu um double-double ao anotar 10 pontos e 10 rebotes. Cafferata foi o líder nas assistências, com cinco.
O UniCo entrou em quadra com Cafferata, Simms, Gillard, Teichmann e Gruber. O técnico Athos Calderaro não contou com o pivô Malachias, positivado para Covid-19. Em compensação, tinha o reforço do pivô Leozão, preservado na rodada anterior.
Publicidade
No primeiro quarto, o UniCo terminou em desvantagem, com placar de 19 a 16 para os visitantes. Teichmann liderou a pontuação com sete pontos, Simms anotou quatro, Cafferata e Lucas Machuca fizeram dois cada e Duda contribuiu com um ponto em lance livre.
No segundo quarto, a reação do UniCo foi impressionante. Após começar perdendo por 12 a 1, a equipe mostrou atitude e fechou o período com 22 a 15. No placar geral, vantagem de quatro pontos. Simms anotou nove pontos e Cafferata colaborou com sete. Gillard fez cinco e Duda acertou um lance livre.
Já no terceiro período, o UniCo manteve a ponta com 22 a 18, chegando a 60 a 52 no placar geral. Gillard foi destaque com oito pontos e Lelê contribuiu com sete. Simms, Gruber e Cafferata anotaram dois cada. Teichmann converteu um lance livre.
Publicidade
No período final, o UniCo venceu por 24 a 23. A pontuação do UniCo foi composta por seis pontos de Cafferata, cinco de Lucas Machuca, quatro de Simms, três de Gillard, além de dois de Teichmann, Leozão e Gruber.