Luvix/União Corinthians participa de ação cultural da LNB

Após o sucesso em 2020, a Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) abriram ao público, esta semana, a votação da “A Bola do Jogo 2021/2022”, concurso cultural que tem o objetivo de gerar engajamento e fortalecer a modalidade esportiva nas comunidades. Desde essa terça-feira, 28, os 17 projetos artísticos entraram em votação na internet, por meio do site.

A equipe Luvix/União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, está representada pelo artista santa-cruzense Digo Almeida. A bola foi desenvolvida com base no conceito “Dentro da sequência fulano, ciclanos, beltrano e tibanos, somos todos Tibanos”. “Temos a responsabilidade de tentar fazer com que nossa sociedade olhe mais para dentro e viva a experiência do basquete”, destaca o artista.

Digo Almeida com a sua criação | Foto: Divulgação

Nesta edição, para o desenvolvimento do novo visual da famosa bola laranja que irá marcar o início dos jogos da próxima temporada do NBB, os 17 times que integrarão o torneio foram convidados a participar da iniciativa, com a indicação de um artista regional para executar a missão. A proposta foi apostar nos artistas que representam as comunidades locais, para dar visibilidade às regiões onde os times são sediados. Todas as bolas que foram criadas para esta edição do concurso vão seguir para um leilão virtual na Play For a Cause, empresa que tem a proposta de promover leilões relacionados ao esporte e ao entretenimento para gerar recursos financeiros em prol de projetos e instituições com foco em educação e inclusão.

Publicidade

O leilão começa junto com o início da votação, já disponível no site. A quantia arrematada por cada bola será destinada para os clubes, com a finalidade de reverter o valor para um projeto social da cada uma das comunidades, para investimentos na modalidade. Em Santa Cruz do Sul, a entidade escolhida pelo União Corinthians foi a Associação Pró-Amparo do Menor (Copame).

A votação dessa primeira fase vai até o dia 13 de outubro. As quatro bolas mais votadas serão disponibilizadas, entre os dias 18 e 20 de outubro, para voto popular no perfil do Instagram da Penalty (@) e da NBB (@NBB). A bola vencedora será utilizada, de forma simbólica, na primeira partida da temporada 2021/2022 do NBB, que será na disputa entre São Paulo x Flamengo, marcada para o dia 23 de outubro.

LEIA TAMBÉM: Em evento no Palacinho, União Corinthians apresenta empresas patrocinadoras

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.