O Luvix/União Corinthians foi derrotado por 92 a 71 pelo BRB/Brasília na noite desta quarta-feira, 9, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o UniCo soma . Na sexta-feira, 11, o UniCo enfrenta o Cerrado no Ginásio da Asceb, às 20h30. O pivô Malachias foi o destaque da partida com 18 pontos e cinco rebotes. Lucas Machuca e Gruber saíram lesionados e preocupam para o jogo de sexta. O UniCo agora tem seis vitórias e 14 derrotas na competição.
No primeiro período, o União Corinthians chegou a iniciar com vantagem por meio do bom aproveitamento das bolas de três. Porém, os acertos reduziram e o time da casa passou à frente e fechou o quarto com 27 a 13. A pontuação do UniCo foi composta por seis pontos de Gruber, outros quatro de Simms e ainda três de Teichmann.
No segundo período, o UniCo não conseguiu reagir e fechou em desvantagem, com 26 a 21 no placar. A pontuação foi composta por seis pontos de Malachias, cinco de Simms, quatro de Cafferata e três de Gillard e Duda. No terceiro período, o Brasília liderou com 25 a 22 e abriu 22 pontos de vantagem. Malachias foi o destaque com nove pontos somados. Gillard contribuiu com quatro, Simms e Assmann anotaram três cada e Teichmann somou um lance livre. No quarto final, vitória de 15 a 14. A pontuação foi de Malachias e Simms com três, além de Gillard, Duda e João, com dois cada.
Publicidade