A empresa de luvas e produtos de látex, que garantiu a participação do Basquete União Corinthians na primeira temporada no Novo Basquete Brasil (NBB), em 2021/2022, agora coloca em risco a continuidade do projeto. O valor devido pela empresa LUVIX – que ultrapassa R$ 300 mil e deveria ter sido pago no decorrer do ano passado – passa a impactar fortemente nas contas do clube na reta final da temporada 2022/2023. “Sem este recurso, as contas de 2023 não vão fechar, o que compromete muito a continuidade do projeto”, lamenta o diretor de Basquete, Diego Puntel.
A LUVIX é uma marca que teve origem na Empresa Luvix Comércio Importação e Exportação Ltda. e nasceu para inovar o mercado de luvas cirúrgicas e artefatos de látex no Brasil. Com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, a empresa foi anunciada como patrocinadora master em 2 de setembro de 2021, depois de confirmar a cota máxima para a disputa da principal competição nacional de basquete no país. Recentemente, a empresa também teve rompido o contrato de patrocínio com o Flamengo, em que estampava sua marca nas meias da equipe profissional de futebol de campo.
LEIA TAMBÉM: Alternando treinos e reabilitação, UniCo se prepara para jogos decisivos em São Paulo
Publicidade
Conforme Puntel, todas as tentativas de acerto ou acordo, até o momento, não obtiveram êxito. “Diante disso, tomaremos as medidas cabíveis para tentar reaver os valores tão necessários para a continuidade do projeto”, frisa o diretor. Antes mesmo de finalizar a participação no NBB 2022/2023, o clube já busca novos patrocinadores. “O tempo é curto. Teremos poucos meses para trabalhar tentando viabilizar a próxima temporada”, lamenta Puntel.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.