O centroavante equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, chega ao Internacional após brilhar no Fenerbahçe, da Turquia. O contrato do centroavante será de três temporadas, até junho de 2026. Na última temporada, foram 53 jogos, com 36 gols e sete assistências (contabilizados os duelos pela seleção do Equador). Foi o melhor desempenho na carreira. Na primeira declaração pelo novo clube, Valencia prometeu entrega e disposição na busca pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
“Sempre vou lutar pela equipe, mesmo que estejamos jogando contra qualquer time, haverá uma luta incrível defendendo as cores do Inter. Isso posso prometer sempre: luta pela equipe”, disse. Em 2022, na Copa do Mundo, fez três gols em três partidas. Valencia chegou a seis gols no maior torneio do futebol mundial. Com 38 gols em 77 jogos, Valencia é o maior artilheiro da história da seleção do Equador.
LEIA MAIS: Inter anuncia “novo sócio”: Enner Valencia
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
No Fenerbahçe, a chegada do técnico português Jorge Jesus ajudou no processo. Curiosamente, não atuou isolado, mas com o belga Michy Batshuayi. A busca incessante do ex-treinador do Flamengo em superar os adversários o permitia ser municiado com frequência, algo que Alan Patrick, Pedro Henrique e Wanderson precisarão fazer.
“Além de Batshuayi ao lado, atrás estava Arda Güler, um jogador jovem, mas muito talentoso. Valencia soube responder muito bem aos passes atrás da defesa. Fez tantos gols pelo fato de Jesus pensar constantemente no ataque”, detalha o jornalista turco Ceyhun Samet, do jornal Sabah.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade