Após votar em São Bernardo do Campo, seu berço político, acompanhado dos principais aliados, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedeu entrevista coletiva. Ele chegou por volta das 8h30 para votar na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo. Estava acompanhado da esposa, a socióloga Janja; do vice, Geraldo Alckmin (PSB); de seus candidatos a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT); e a senador, Márcio França (PSB); e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
LEIA TAMBÉM: Em tempo real: acompanhe a cobertura das Eleições 2022
Lula afirmou que este domingo, 2, é um dia “mais do que importante” para ele. “Quatro anos depois eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da República desse país”, comemorou o petista, que se declarou “muito feliz”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Eleições 2022: saiba o que é preciso levar para a votação
Ao ser questionado, o ex-presidente afirmou que não é preciso governar com o Centrão, grupo de partidos que costuma dar sustentação ao Executivo no Congresso Nacional. “Ninguém precisa governar com Centrão. Você governa com os partidos que elegerem deputados e senadores”, declarou o petista, que espera “muita gente diferente” eleita. “Alckmim e eu temos muita experiência em trabalhar na adversidade. Não queremos que para a gente governe tenha que ter Congresso subserviente. Não queremos isso. Queremos Congresso que cobre, aprove leis, dispute com o governo”.
Lula deve acompanhar a apuração dos votos em um hotel na região central da capital paulista e, à noite, participa de ato na Avenida Paulista. Segundo ele, a comemoração na Paulista acontecerá independentemente do resultado do pleito.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade