Política

Lula deve operar o fêmur em outubro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nessa terça-feira, 25, que deve operar a cabeça do fêmur em outubro. O governante tem se queixado de dores em decorrência de uma artrose na região. Essa seria a janela de oportunidade para fazer a cirurgia e se recuperar em meio aos compromissos da Presidência da República, segundo ele. Lula citou como exemplo compromissos internacionais, como a reunião dos Brics, na África do Sul, e a conversa que teve com a Nasa sobre monitoramento da Amazônia.

O presidente disse que quer passar pelo procedimento para parar de sentir dor. Ele afirmou que sente dores no osso há tempos, e que isso afeta seu humor. “Você fica uma pessoa chata e ninguém quer dar bom dia por medo de levar um esporro”, declarou. O chefe do Executivo ainda disse que confia no vice Geraldo Alckmin para comandar o governo durante o provável afastamento para se recuperar da cirurgia.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que é a artrose

Publicidade

Lula revelou que no fim de semana, em São Paulo, fez um teste para o tratamento no fêmur. Segundo ele, a dor foi aliviada momentaneamente e depois voltou. Nesta quarta-feira, 26, o presidente novamente realizou um procedimento no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para aliviar as dores. A previsão é que ele receba alta no mesmo dia e cumpra agenda no Palácio da Alvorada até quinta-feira, 27.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.