O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal na tarde deste domingo, 8, horas após as invasões e depredações feitas por manifestantes e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, nos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
LEIA MAIS: Manifestantes invadem e depredam Congresso Nacional
A medida é válida até o dia 31 de janeiro. Com isso, os órgãos de segurança pública do Distrito Federal ficam sob responsabilidade do secretário executivo do Ministério da Justiça Ricardo Garcia Cappelli, com subordinação do presidente Lula.
Publicidade
O interventor anunciado por Lula, Cappelli, publicou em rede social que foi a campo acompanhar a situação: “Estou em campo, andando no asfalto, comandando pessoalmente as forças de segurança, cumprindo a missão que recebi do presidente da República. Ninguém ficará impune. O Estado Democrático de Direito não será emparedado por criminosos”.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade