A cerimônia Fifa The Best, que premiou os melhores do ano no futebol mundial, foi realizada nesta segunda-feira, 24, no Royal Festival Hall, em Londres. O croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundo e quebrou a sequência de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que durava dez anos.
Marta venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo pela sexta vez. Mohamed Salah foi o vencedor do Prêmio Puskás. O egício marcou um golaço diante do Everton, pela Premier League, em dezembro de 2017. O belga Courtois foi eleito o melhor goleiro do ano.
O alemão Lennart Thy, jogador do VVV Venlo, é o vencedor do Prêmio Fair Play. O jogador perdeu um jogo de sua equipe para doar sangue e ajudar um paciente que sofria de leucemia. Os peruanos, que puderam assistir à seleção do país em uma Copa do Mundo após 36 anos de ausência, receberam o prêmio especial para torcedores.
Didier Deschamps, campeão mundial com a França, venceu a disputa de melhor técnico. Reynald Pedros, técnico do Lyon, foi eleito o melhor técnico do futebol feminino. Ele faz questão de ressaltar as dificuldades vividas pelos profissionais do futebol feminino e agradece às jogadoras do clube francês.
Publicidade
Seleção Fifa FIFPro World
De Gea; Dani Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric e Kanté; Hazard, Messi e Mbappé; Cristiano Ronaldo