Esportes

Luiza Reis anuncia fim da carreira como árbitra assistente

A árbitra assistente santa-cruzense Luiza Naujorks Reis, de 35 anos, anunciou o fim da carreira por meio de um post no Instagram nesta quinta-feira, 11. Foram quase 15 anos dedicados à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Luiza foi a primeira mulher a integrar a equipe de arbitragem de uma final de Gauchão, entre Grêmio e Caxias em 2020. Ela também foi da equipe do VAR em um clássico Gre-Nal.

LEIA MAIS: A regra é clara: mulher pode estar onde quiser; Luiza Reis escolheu os gramados

“O momento é de agradecer. Chego até aqui com o coração em paz e a certeza de que trilhei um bom caminho. Deixei muito de mim e levo mais ainda de todos que passaram por mim ao longo dessa trajetória. Despedida nunca foi o meu forte, mas não posso seguir em frente sem antes agradecer a Federação Gaúcha de Futebol. Sentirei falta de todos. Agradeço pelos ensinamentos ao longo de todo esse tempo. Fazer parte dessa equipe foi um sonho realizado. Lembro com carinho dos primeiros momentos. O quanto aprendi e fui longe. Agora sigo para um novo projeto. Obrigada a todos pela parceria ao longo desses anos. Contem comigo sempre. Levo todas as lembranças e aprendizados que tive aqui. Que venha o próximo desafio”, escreveu Luiza.

Publicidade

LEIA MAIS: Luiza Reis representa Santa Cruz na final do primeiro turno

Luiza já conta com atividades paralelas. Pós-graduada em jornalismo esportivo, ela diz que o curso tem aberto portas. Também conta com um mestrado em Promoção da Saúde e um doutorado em Ciências do Movimento Humano. Professora universitária na Faculdade Sogipa, coordena um projeto de futsal feminino.

LEIA MAIS: Assistente Luiza Reis recebe homenagem de vereador na Câmara

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.