Luiz Felipe Scolari, de 72 anos, será anunciado como novo técnico do Grêmio após a partida desta quarta-feira contra o Palmeiras. O treinador retorna ao Tricolor após seis anos. Uma reunião na terça-feira com a diretoria do Grêmio selou o acordo. A intenção é de um contrato até o final de 2022. Felipão vai estrear no sábado, 10, no clássico Gre-Nal, às 16h30, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O departamento de futebol entende que o momento precisa de um nome experiente. Porém, Thiago Gomes, interino contra o Palmeiras, no Allianz Parque, será promovido a auxiliar permanente. Outros dois assistentes chegam com o profissional: Paulo Turra e Carlos Pracidelli.
LEIA MAIS: Luiz Felipe Scolari deve ser anunciado como técnico do Grêmio
Publicidade
O treinador assumirá o time provavelmente apenas no trabalho de sexta, já que a delegação permanecerá em São Paulo. Desta forma, apenas uma atividade poderá ser realizada. O departamento jurídico trabalha para a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A primeira passagem de Felipão pelo clube foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma em cima do próprio Grêmio. O técnico teve um início complicado na segunda vez no time gremista, mas sua permanência foi bancada pelo presidente na época, Fábio Koff. O resultado da insistência deu certo: Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.
A última vez no comando do Tricolor foi em 2014, até maio de 2015. Nessa última passagem, foram 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (aproveitamento de 58,8%). O último trabalho do treinador foi no Cruzeiro. Anunciado em outubro de 2020, com contrato até 2022, Scolari deixou o clube em janeiro deste ano. O treinador salvou a Raposa de um rebaixamento à Série C, mas não conseguiu o acesso.
Publicidade
This website uses cookies.