Luiz Clóvis Vieira segue à frente da 5ª Região Tradicionalista por mais um ano, em seu 11º mandato. Na próxima semana, ele fará uma reunião para definir a diretoria e avaliar o que foi realizado ao longo do ano. No encontro, Vieira espera definir o calendário de rodeios para 2018.
No novo ano, o principal objetivo é a realização do Festival Nacional de Artes de Santa Cruz do Sul (Fenasc). O evento, segundo ele, deve reunir cem invernadas de cinco categorias. A proposta é angariar recursos para os grupos santa-cruzenses que se classificam para a final do Enart. “Com as dificuldades financeiras da Prefeitura, precisamos correr atrás, buscar apoio e patrocínios. O Enart já é um sucesso, está consolidado. Esse projeto é inovador, vai envolver desde a categoria mirim até a xiru”, explica.
Luiz Clóvis Vieira está em seu 11º mandato. Foto: Bruno Pedry.
Publicidade
Outro objetivo é fazer com que a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) volte a ocorrer em Santa Cruz já em 2019. No ano que vem, o evento foi confirmado para Esmeralda. Vieira afirma que a 5ª RT ficará prejudicada em função da distância, o que amplia os custos.
Pelo Estado
Das 30 regiões tradicionalistas, 25 mantiveram o coordenador. Apenas cinco optaram por novos nomes. Uma delas foi a 24a RT, em que Luce Carmen Meyer substitui Dalmo Inácio Meyer. A área de abrangência é de 34 municípios. Os principais são Venâncio Aires e Lajeado.
Publicidade
This website uses cookies.