Esportes

Luisa Stefani é campeã nas duplas no WTA de Adelaide

A tenista brasileira Luisa Stefani conquistou seu primeiro título na temporada 2023 nesta sexta-feira, 13. Ela e a norte-americana Taylor Townsend se sagraram campeãs nas duplas no Torneio de Adelaide 2, de nível WTA 500, o último preparatório para o Australian Open, que começará na segunda-feira, em Melbourne.

Na final, Luisa e Taylor derrotaram a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a casaque Elena Rybakina por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/3), em 1h46 de duelo. Trata-se do sexto título da brasileira de nível WTA, confirmando sua boa fase após ficar mais de um ano afastada das quadras por conta de uma grave lesão no joelho.

LEIA MAIS: Tênis Clube Santa Cruz comemora 113 anos com jantar na sexta-feira

Publicidade

Ela voltou ao circuito em setembro do ano passado e já soma três troféus de alto nível desde então. O bom desempenho na quadra rápida na Austrália mostra que Luisa também está em boas condições para alcançar as fases finais do primeiro Grand Slam da temporada, ao lado da americana Caty McNally, que será sua parceira em Melbourne.

“Estou muito feliz em começar o ano com o título. Primeira vez jogando com a Taylor, foi uma semana muito boa tanto dentro quanto fora na quadra. Já cheguei em Melbourne para continuar os preparativos do Australian Open com a McNally. Muito bom iniciar com jogos assim e confiante em busca de uma boa campanha”, comentou a brasileira.

LEIA MAIS: Bia Haddad é a primeira brasileira a estar entre as 20 melhores tenistas do mundo

Publicidade

O troféu ajuda Luisa a melhorar seu ranking. Atual 47ª do mundo nas duplas, ela deve aparecer na 34ª posição na próxima atualização, na segunda-feira. Em novembro de 2021, mesmo longe das quadras porque se recuperava da lesão, chegou a figurar em nono lugar, numa das melhores colocações de uma brasileira na lista da WTA.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.