Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Luisa Stefani avança às quartas nas duplas femininas do Australian Open

Nas duplas mistas, Luisa Stefani segue na briga pelo título na Austrália

Em um confronto onde o lado mental foi muito importante, Luisa Stefani manteve vivo o sonho de chegar à final das duplas femininas do Australian Open. Ao lado da holandesa Demi Schuurs, a 20ª do ranking assegurou a vaga nas quartas de final do torneio ao derrotar as rivais Ena Shabahara, do Japão, e Desirae Krawczyk, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (10/6) em 2 horas e 54 minutos.

No caminho para chegar à decisão da competição, Luisa Stefani e Demi Schuurs vão ter pela frente, nas semifinais, outro desafio: a dupla formada pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su Hsieh.

LEIA MAIS: Bia Haddad é eliminada na terceira rodada do Australian Open

Publicidade

O resultado desta segunda-feira ganha ainda mais relevância por dois motivos: é a primeira vez que a brasileira compete ao lado de Shuurs e também mostra que Luisa está recuperada das dores do joelho, já que o Majors é o seu primeiro evento na temporada.

Campeã do torneio nas duplas mistas ao lado de Rafael Matos no ano passado, ela agora vai tentar repetir a façanha de buscar o título nas duplas femininas em 2024 no torneio australiano.

LEIA MAIS: Craques da Bola Verão está de volta com atividades em 14 núcleos

Publicidade

No jogo, a primeira parcial apresentou uma disputa bastante equilibrada e teve 54 minutos de duração. As duplas mantiveram os seus serviços e a partida só foi definida com o triunfo da dupla formada pela brasileira e a holandesa.

No segundo set, Stefani e Schuurs sofreram com a irregularidade na devolução dos golpes. Ena Shabahara e Desirae Krawczyk abriram vantagem considerável e não tiveram dificuldades para fechar em 6/2 e deixar o confronto empatado em 1 a 1.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ESPORTIVAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

No set decisivo, porém, a dupla formada pela brasileira e a tenista holandesa “voltou” para o jogo e, após um início hesitante, o confronto foi equilibrado até o final. Depois de ver as rivais próximas da vitória ao impor uma vantagem de 5 a 2, Stefani fez a diferença ao salvar quatro match points. O duelo ficou empatado em 6 a 6 e, na parte final, a vitória foi confirmada com um 10 a 6.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.