O centroavante Luis Suárez, de 36 anos, está entre os finalistas do prêmio Rei da América, ofertado pelo jornal El País, do Uruguai. A temporada destacada pelo Grêmio colocou o ‘Pistolero’ na disputa pela honraria, ao lado de Jhon Arias e Germán Cano, ambos do Fluminense, e Nicolás De La Cruz, que estava no River Plate e se transferiu para o Flamengo.
LEIA MAIS: Luis Suárez fatura Bola de Ouro, prêmio da ESPN/Sportingbet
Suárez, já anunciado pelo Inter Miami, foi um dos responsáveis por levar o Tricolor ao vice do Brasileirão e às semifinais da Copa do Brasil, além dos títulos do Gauchão e Recopa Gaúcha. Foram 29 gols e 17 assistências em 54 jogos disputados.
Publicidade
A última vez em que o Grêmio teve jogadores como finalistas na disputa foi em 2017, quando Luan foi eleito o “Rei da América” e Arthur ficou na terceira posição. O atual vencedor do prêmio é o centroavante Pedro, do Flamengo. O Brasil conta com Abel Ferreira (Palmeiras) e Fernando Diniz (Fluminense) na disputa do prêmio de melhor técnico.
LEIA TAMBÉM: Grêmio supera o Fluminense com dois de Suárez e encerra como vice
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙