A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou uma sessão solene para a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense à professora Luciana Tremea. A proposição foi da vereadora Nicole Weber (Podemos). A sessão foi conduzida pelo presidente Gerson Luís Trevisan e contou ainda com a participação do primeiro secretário do Legislativo, Raul Gilnei Fritsch; de Jaime Laufer, esposo da homenageada; do filho João Vitor Tremea Laufer e da homenageada Luciana Antonia Tremea.
Luciana Antonia Tremea nasceu em 13 de junho de 1968, no município de Anta Gorda, no Vale do Taquari. É a sétima filha de família com origens italianas e fixou morada no município de Santa Cruz do Sul em 1989, após breve passagem pelo município de Pantano Grande. Luciana é filha de Clorindo Albino Tremea e Regina Potrich Tremea. É esposa de Jaime Laufer e mãe do jovem João Vitor Tremea Laufer.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Santa Cruz aprova projeto que cria o IPTU Verde e Acessível
Publicidade
Ela cursou o Ensino Fundamental na Escola Estadual Doutor Ricardo, com passagem pela Escola Rural São José. Concluiu o Ensino Médio no Colégio das Irmãs, atualmente a Escola Estadual de Ensino Médio São Carlos, no município de Anta Gorda. É graduada em Ciências Econômicas pela antiga Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (Fisc) e também graduada em Turismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Luciana Antonia Tremea é mestra em Desenvolvimento Regional, além de possuir especialização em Gestão de Pessoas, pela Unisc.
A mestra integrou a Comissão de Emancipação de Pantano Grande. Trabalhou por determinados períodos nas empresas RJ Reynolds Tabacos do Brasil, Dobra Agroindústria, Tabra Exportadora, Promon Engenharia, Escritório Contábil Laufer e Machado e no CFC Machado.
LEIA TAMBÉM: Concurso fotográfico de Vale do Sol tem resultado divulgado; veja as fotos vencedoras
Publicidade
Em 1º de agosto 2007 ingressou como docente do Curso de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul, onde já havia atuado em uma parceria do Centro de Educação Profissional – CEPRU da Unisc, com a Pionner Sementes. Permaneceu na Universidade até 5 de settembro de 2023, e neste período foi coordenadora do Curso de Turismo e sub-coordenadora do Curso de Gastronomia.
Entre títulos e trabalhos, se dedica ao voluntariado há mais de 22 anos. A presidente do Grupo do Bem é a grande responsável pela criação do clube de voluntariado sediado em Santa Cruz do Sul, mas que atualmente atende as necessidades de toda região. Luciana, conhecida carinhosamente como “Lu”, iniciou os trabalhos do Grupo com um pequeno número de pessoas envolvidas na causa, que hoje conta com mais de 170 voluntários.
LEIA TAMBÉM: Justiça suspende processo seletivo do Estado; entenda
Publicidade
Luciana também já integrou a diretoria do Círculo Cultural Bella Itália, fez parte da diretoria da Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), já presidiu o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), integrou a equipe dos festejos dos 170 anos da Imigração Alemã, assim como do Grupo Santa Cruz Novos Rumos. Ainda, fez parte da equipe de organização de diversas edições da Oktoberfest e da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI) – todos de forma voluntária.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.