O primeiro dia do Rally Dakar é sempre marcado por surpresas. E muitas vezes não são agradáveis. Neste domingo, 1º, o inglês Sam Sunderland sofreu um sério acidente que, segundo boletins da organização, deve tirá-lo da corrida, realizada na Arábia Saudita. O britânico é o atual campeão do Dakar na categoria das motos – e estava listado como grande favorito para uma nova conquista.
LEIA MAIS: Rally Dakar chega à 45ª edição com 11 brasileiros na disputa
Para os brasileiros, uma boa notícia foi o desempenho do bicampeão do Rally dos Sertões, Lucas Moraes, que faz sua estreia no Dakar na categoria principal, a dos carros, e já chama a atenção. Com um Toyota GR DKR Hilux navegado pelo alemão Timo Gottschalk, Moraes terminou na 12ª posição entre os 73 carros, o que o coloca como o melhor rookie deste início de Dakar. “Nós fomos com a estratégia de tentar chegar ao final da especial, fomos bem conservadores. Mas tem bastante chão pela frente, vamos encarando um dia de cada vez”, disse o atleta brasileiro Red Bull.
Publicidade
LEIA MAIS: André Black: Rally Dakar começa neste sábado
Nesta segunda-feira, 2, o Dakar deixa o acampamento localizado nas imediações do Mar Vermelho em direção a Al-‘Ula, em um trajeto que incluirá uma especial de 431 quilômetros repleta de dunas com pedras e cânions.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.