Esportes

Lucas Mariano é suspenso por doping e deve desfalcar Brasil na Copa do Mundo

O pivô Lucas Mariano, que jogou a última temporada pelo Franca e está na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de basquete, foi suspenso provisoriamente por doping. O nome dele foi incluído em uma relação de atletas suspensos divulgada na terça-feira pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O teste feito no jogador em 7 de janeiro – dia em que ele foi relacionado para partida contra o São Paulo, mas não entrou em quadra – identificou a presença de variações de sibutramina, substância inibidora de apetite. Também foram encontradas furosemida e hidroclorotiazida, que possuem ação diurética.

LEIA MAIS: União Corinthians e outros clubes unem-se em defesa do NBB

Publicidade

Mariano é atleta do Franca desde 2021 e seu contrato terminou há cinco dias, na última sexta-feira. Na última temporada, foi multicampeão com a equipe do interior paulista, com os títulos do NBB, da Copa Super 8 e da Champions das Américas, torneio no qual foi eleito o melhor jogador.

No dia 21 de junho, o pivô foi um dos 25 nomes listados pelo técnico Gustavo de Conti na pré-convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de Basquete, que será disputada no Japão, nas Filipinas e na Indonésia, a partir de 25 de agosto. Conti cortará nove nomes da pré-lista e levará 16 jogadores para o Mundial.

LEIA MAIS: Prazo para União Corinthians garantir a participação no NBB está perto do fim

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.