O volante Lucas Leiva, do Grêmio, segundo boletim divulgado pelo clube, ficará afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de dois a três meses. Esse é o resultado da avaliação feita por cardiologistas. Na bateria de exames realizadas em junho, na chegada ao Grêmio, não foram identificadas alterações.
Como o restante do elenco, o volante passou por um ecocardiograma no último sábado. A partir da alteração no ritmo cardíaco, realizou uma ressonância magnética na terça-feira que confirmou as impressões dos médicos gremistas e foi encaminhado aos especialistas. Desde o fim de semana não participa dos treinamentos.
LEIA MAIS: Pepê é apresentado oficialmente pelo Grêmio
Publicidade
Lucas Leiva consultou os médicos Leandro Zimermann e Ricardo Stein nesta quinta-feira, 15. O jogador será monitorado permanentemente e realizará tratamento sob a orientação dos cardiologistas e do departamento médico gremista.
O diagnóstico do volante de 35 anos é de acinesia, condição que impede o funcionamento correto da musculatura do coração. Sem a movimentação correta do órgão, o sangue não é bombeado de forma necessária para abastecer todo o corpo. Até o momento, não há definição de tratamento, da necessidade de intervenção cirúrgica ou se ele seguirá com sua carreira de jogador de futebol.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.