Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Por problema médico

Lucas Leiva ficará até três meses afastado dos trabalhos no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Leiva ficará afastado das atividades por problema cardíaco

O volante Lucas Leiva, do Grêmio, segundo boletim divulgado pelo clube, ficará afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de dois a três meses. Esse é o resultado da avaliação feita por cardiologistas. Na bateria de exames realizadas em junho, na chegada ao Grêmio, não foram identificadas alterações.

Como o restante do elenco, o volante passou por um ecocardiograma no último sábado. A partir da alteração no ritmo cardíaco, realizou uma ressonância magnética na terça-feira que confirmou as impressões dos médicos gremistas e foi encaminhado aos especialistas. Desde o fim de semana não participa dos treinamentos.

LEIA MAIS: Pepê é apresentado oficialmente pelo Grêmio

Publicidade

Lucas Leiva consultou os médicos Leandro Zimermann e Ricardo Stein nesta quinta-feira, 15. O jogador será monitorado permanentemente e realizará tratamento sob a orientação dos cardiologistas e do departamento médico gremista.

O diagnóstico do volante de 35 anos é de acinesia, condição que impede o funcionamento correto da musculatura do coração. Sem a movimentação correta do órgão, o sangue não é bombeado de forma necessária para abastecer todo o corpo. Até o momento, não há definição de tratamento, da necessidade de intervenção cirúrgica ou se ele seguirá com sua carreira de jogador de futebol.

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.