Categories: Esportes

Lucas Kohl vai ao Rio de olho no top 3

Lucas Kohl e todo o grid da Stock Series terão um novo desafio neste fim de semana: a volta da categoria ao Rio de Janeiro (RJ), desta vez em uma pista inédita, montada no aeroporto do Galeão. Para o piloto da Stock Med Motortech Competições, que conquistou seu primeiro pódio na abertura do campeonato, em Goiânia (GO), é a chance de se firmar no grupo da frente da categoria: a meta de Kohl é deixar o Rio entre os três melhores na classificação do campeonato.

“Sei que a Stock Series é uma categoria muito disputada e a prova de abertura mostrou isso mais uma vez, mas estamos otimistas e confiantes com o trabalho que fizemos com a Motortech lá em Goiânia”, afirmou Kohl. “É um desafio novo para todos, mas creio que se levarmos o carro até o final e a equipe repetir o ritmo de outras ocasiões, temos boas chances de encerrar essa etapa no top 3 da tabela”, declarou.

Kohl, que por quatro anos integrou o programa Road to Indy, que forma jovens talentos rumo à Fórmula Indy, vê a prova no circuito montado em um aeroporto com ares americanos. “O primeiro lugar em que esse tipo de prova aconteceu foi nos EUA e sempre foi um grande sucesso. Deve ser uma pista com muitas retas e algumas freadas bem fortes. Creio em corridas muito disputadas e numa exigência grande do equipamento ao longo de todo o fim de semana”, encerrou.

Publicidade

A corrida 1 da Stock Series no circuito do Galeão acontece neste sábado, 9, a partir das 17 horas, com transmissão ao vivo pelo BandSports. Já a prova 2 será no domingo, 10, às 9h50, com exibição pela RedeTV!.


Lucas Kohl pretende ficar entre os três melhores do campeonato
Foto: Bruno Terena/MS2
João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.