Categories: Esportes

Lucas Kohl aprova estreia nos Estados Unidos

A tensão da estreia foi superada pelo piloto Lucas Kohl, de 17 anos, que fez sua primeira etapa na USF2000 no último sábado, 12, em São Petersburgo, nos Estados Unidos. A categoria de formação de pilotos integra a programação da Fórmula Indy e teve uma rodada dupla no circuito da Flórida. Na segunda das corridas, Kohl mostrou muito equilíbrio, sendo o competidor com maior número de ultrapassagens e alcançando o Top 15. No combinado das duas provas, o santa-cruzense terminou em 19º e somou nove pontos.

“Tivemos um problema na classificação e sofremos uma penalização por usarmos uma peça inadequada, que não sabíamos. Então, na primeira corrida, larguei em 23º e acabei tendo um problema na corrida que forçou meu abandono. Por consequência, na segunda corrida, largamos em 26º e consegui chegar em 15º. Por isso, foi um final de semana positivo, onde consegui aprender bastante e foi ótimo para tirar o peso da estreia. Foi muito legal e vamos trabalhar muito para não termos mais esses probleminhas. Temos uma ótima equipe, a JCR, e agora é buscarmos o pelotão da frente”, avaliou o piloto santa-cruzense.

O próximo desafio de Lucas Kohl será nos dias 22 e 23 de abril, com mais uma rodada dupla em Birmingham, no Estado do Alabama, na segunda das oito etapas do campeonato. A USF2000 é a primeira escada da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita.
A temporada tem 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e um oval, todas disputadas junto com a F-Indy. Uma delas ocorrerá em maio na noite que antecede a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que este ano terá sua centésima edição e um público estimado de 500 mil pessoas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.