Categories: Esportes

Lucas Foresti e Max Wilson vencem corridas da etapa de Curitiba

Marcos Gomes está cada vez mais perto de faturar seu primeiro título na Stock Car. Se a primeira corrida da décima etapa da temporada, em Curitiba, não lhe foi favorável, a sorte lhe retribuiu em dobro na prova que fechou o fim de semana no circuito paranaense neste domingo, 18.

O paulista da Voxx Racing largou em 31º lugar, tirou proveito de algumas confusões, mas guiou de forma brilhante para terminar em quarto lugar. Melhor que Gomes, só Thiago Camilo, que cruzou a linha de chegada em terceiro, e os carros da equipe RC. Max Wilson fez bela prova, ganhou a liderança de Allam Khodair e voltou a vencer na Stock Car, trazendo o parceiro Ricardo Maurício em segundo.

Para Cacá Bueno, depois de um resultado alentador ao terminar a corrida 1 em 13º, a prova 2 foi bastante desfavorável. O pentacampeão bem que tentou seguir na pista para somar pontos e reduzir a vantagem de Marquinhos, mas teve de lidar com problemas no seu carro e abandonou a prova. Assim, Gomes lidera o campeonato com 220 pontos, contra 183 de Bueno, restando duas etapas — três corridas — para o fim da temporada 2015.

Publicidade

Corrida 1 tem primeira vitória de Foresti

Lucas Foresti brilhou na fria tarde deste domingo e coroou uma grande pilotagem aliada a uma estratégia perfeita de pit-stop — trocou apenas um pneu, contra dois de boa parte do grid — com a vitória na corrida 1 da décima etapa da temporada 2015 da Stock Car. O piloto brasiliense, que faz pela AMG seu segundo ano na categoria, teve de lidar com a forte pressão de Allam Khodair na fase final, depois de ter feito sua parada obrigatória, mas conseguiu chegar ao topo do pódio pela primeira vez na carreira.


Lucas Foresti venceu pela primeira vez em seu segundo ano de Stock Car
Foto: Vicar

Publicidade

Khodair também fez grande corrida e terminou em segundo, terminando à frente de Ricardo Maurício. Luciano Burti terminou em quarto, seguido por Vitor Genz. Thiago Camilo liderou boa parte da prova, mas cruzou a linha de chegada em sexto. Rafael Suzuki, Gabriel Casagrande, Tuka Rocha e Denis Navarro completaram o rol dos dez primeiros

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.