Categories: Esportes

Lucas e Hardy Kohl fazem estreia pela Império Endurance em Interlagos

A Império Endurance Brasil terá a abertura da temporada neste sábado, 1º, com uma prova de quatro horas a partir das 11h30, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sem presença de público. A transmissão será no canal Sportv e via YouTube. O campeonato promovido pela Associação de Pilotos de Endurance (APE) terá 38 carros no grid e seguirá os protocolos de segurança por conta da pandemia.

CONFIRA A COBERTURA DO AUTOMOBILISMO COM ANDRÉ BLACK E O PROGRAMA PÉ NA ESTRADA

Santa Cruz do Sul estará representada por Lucas Kohl, a bordo do protótipo MRX #44 da equipe Motorcar, chefiada por Rafael Cardoso, na categoria P2. O piloto de 22 anos divide o cockpit com o pai Hardy Kohl e ainda com Ruben Ghisleni. Lucas, que estava nos Estados Unidos em 2019 para integrar a USF2000 e atualmente na Stock Light, categoria pela qual correu no último fim de semana, em Goiânia, já teve a experiência de competir em uma prova de longa duração, nas 12 Horas de Tarumã.

Publicidade

“Vamos buscar um excelente resultado, quem sabe até na categoria geral”, disse Lucas. Conforme Hardy, há um clima de ansiedade pelo retorno às pistas. “Por conta da pandemia, vamos ter a chance de agregar o Lucas à equipe. É a nossa primeira vez em Interlagos. Será uma preparação para o Lucas, que vai correr aqui pela Stock Light no fim de agosto”, destacou. O trio terá carro e patrocinador novo. “Só tenho a agradecer pelo convite da Motorcar e do Ruben Ghisleni. Vamos trabalhar com inteligência para obter um bom resultado. São sete provas e precisamos ter uma constância para brigar pelo título”, completou. O Rio Grande do Sul ainda estará representado pela equipe MC Tubarão, de Campo Bom, reforçada com a presença de Nelsinho Piquet.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.