Categories: Esportes

Lucas Bebê brilha em vitória dos Raptors sobre os Knicks

O brasileiro Lucas Bebê enfim vai encontrando seu espaço na NBA no início da temporada 2016/2017, e tem aproveitado bem. Na noite de sábado, ficou em quadra por 26 minutos, inclusive durante a reta final da partida, e foi fundamental para a vitória de seu Toronto Raptors diante do New York Knicks por 118 a 107, no Canadá.

Bebê começou a partida no banco, mas atuou, por exemplo, mais do que o pivô titular Jonas Valanciunas. O fato de ter sido mantido nos últimos minutos de um jogo disputado também mostra a confiança do técnico Dwane Casey em seu basquete. E o brasileiro não decepcionou. Deixou a quadra com seis pontos (converteu os três arremessos que tentou), 10 rebotes, cinco tocos e três roubos.

Mas foram mesmo os tocos de Bebê que abrilhantaram sua exibição. Com cerca de um minuto faltando para o fim e a vantagem do Raptors em somente quatro pontos, o brasileiro fez um lindo bloqueio no arremesso de Carmelo Anthony. Segundos depois, repetiu a dose em uma infiltração de Derrick Rose. Para coroar a atuação, ainda foi responsável por um rebote ofensivo que praticamente garantiu o triunfo do Raptors.

Publicidade

Outro destaque da vitória do Raptors foi o ala DeMar DeRozan, cestinha desta temporada da NBA, que terminou com 33 pontos. Esta foi a oitava vez, em nove jogos disputados, que DeRozan marcou pelo menos 30 pontos. Nos últimos 50 anos, os únicos que haviam conseguido esta sequência no início de um campeonato haviam sido Michael Jordan, World B. Free e Tiny Archibald.

O Raptors ainda contou com 19 pontos de Norman Powell e 16 de Kyle Lowry para chegar à sétima vitória na temporada, desempenho que o coloca na terceira colocação da Conferência Leste. Pelo Knicks, destaque para os 31 pontos de Carmelo Anthony e os 21 de Derrick Rose e Kristaps Porzingis. O time de Nova York acumulou sua sexta derrota e é somente o 11.º da conferência.

Se o Raptors faz bonito neste início, o Los Angeles Clippers é ainda melhor. Líder da Conferência Oeste, o time da Califórnia chegou à nona vitória em dez partidas no sábado, ao passar pelo Minnesota Timberwolves mesmo fora de casa, por 119 a 105. Este já é o melhor começo de temporada da história da franquia.

Publicidade

Mais uma vez, o destaque do Clippers foi Blake Griffin, autor de 20 pontos e 11 rebotes. Seu companheiro de garrafão, DeAndre Jordan, contribuiu com 18 pontos e 16 rebotes, enquanto Chris Paul marcou 19 pontos. Pelo Timberwolves, o cestinha foi o pivô Karl-Anthony Towns, com 24 pontos, além de 10 rebotes. Andrew Wiggins marcou 22.

Ainda pelo Oeste, em confronto texano, o San Antonio Spurs devolveu a derrota de quarta-feira para o Houston Rockets e derrotou o rival mesmo fora de casa, por 106 a 100. Foi a sétima vitória do terceiro colocado da conferência, que curiosamente tem 100% de aproveitamento fora de casa. Já o Rockets tem quatro derrotas e é o oitavo.

O cestinha do Spurs foi Kawhi Leonard, com 20 pontos, mas a dupla de garrafão formada por Pau Gasol (15 pontos, sete rebotes e seis assistências) e LaMarcus Aldridge (16 pontos e 10 rebotes) também foi fundamental. Pelo Rockets, destaque para o “triple-double” de James Harden: 25 pontos, 11 rebotes e 13 assistências. Nenê ficou em quadra por 23 minutos e anotou quatro pontos e quatro rebotes.

Publicidade

Outro brasileiro que atuou no sábado foi Marcelinho Huertas. Com poucas oportunidades nesta temporada, o armador foi beneficiado pela facilidade com que seu Los Angeles Lakers derrotou o New Orleans Pelicans fora de casa, por 126 a 99, e jogou por três minutos, anotando somente duas assistências.

Já Leandrinho jogou seis minutos na derrota do Phoenix Suns para o Brooklyn Nets, mesmo em casa, por 122 a 104. Ele também não pontuou e deu somente uma assistência. Na vitória do Chicago Bulls sobre o Washington Wizards por 106 a 95, Cristiano Felício ficou no banco por opção do técnico. Mesmo caso de Raulzinho no triunfo do Utah Jazz sobre o Miami Heat, por 102 a 91, apesar da lesão do armador George Hill, seu colega de posição, que não atuou.

Confira os resultados do sábado na NBA:
New Orleans Pelicans 99 x 126 Los Angeles Lakers
Indiana Pacers 99 x 105 Boston Celtics
Toronto Raptors 118 x 107 New York Knicks
Atlanta Hawks 117 x 96 Philadelphia 76ers
Chicago Bulls 106 x 95 Washington Wizards
Houston Rockets 100 x 106 San Antonio Spurs
Minnesota Timberwolves 105 x 119 Los Angeles Clippers
Miami Heat 91 x 102 Utah Jazz
Milwaukee Bucks 106 x 96 Memphis Grizzlies
Denver Nuggets 95 x 106 Detroit Pistons
Phoenix Suns 104 x 122 Brooklyn Nets

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.