Lucas Barrios, atual centroavante da seleção paraguaia, se apresentará ao Palmeiras após a disputa da Copa América. Na tarde desta quinta-feira, 18, o clube brasileiro e o jogador usaram seus perfis em redes sociais para anunciar o desfecho bem-sucedido das negociações. “Presidente, depois da Copa América vou honrar a camiseta do seu grande clube Palmeiras! Muito contente de ser parte dessa grande instituição”, escreveu o jogador na internet. Lucas Barrios estava emprestado ao Montpellier pelo Spartak Moscou.
Em La Serena, sede do jogo entre Paraguai e Uruguai pela Copa América, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, finalizou o acordo com o jogador de 30 anos. Após o torneio continental, ele vem ao Brasil para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes burocráticos. A falta de um centroavante goleador é uma das principais deficiências do Palmeiras, já que Leandro Pereira e o argentino Cristaldo não conseguiram convencer. Na tentativa de sanar o problema, o clube já havia contratado Alecssandro, que estreou na vitória sobre o Fluminense.
Nascido na Argentina, Barrios defende a seleção paraguaia como naturalizado e disputou a Copa do Mundo da África do Sul 2010. Ele fez sucesso com a camisa do Colo-Colo e foi contratado pelo Borussia Dortmund no ano de 2009. Antes de chegar ao Spartak, ainda passou pelo chinês Guangzhou Evergrande.
Publicidade
Com a contratação de Barrios, o Palmeiras, após brigar contra o rebaixamento no ano passado, chega a um total de 23 reforços nesta temporada. O clube deve anunciar em breve a chegada do zagueiro Leandro Almeida, que já rescindiu com o Coritiba. Sucessor de Oswaldo de Oliveira, vice-campeão paulista com o Palmeiras, Marcelo Oliveira se prepara para estrear no comando do time alviverde. Às 21 horas (de Brasília) do próximo sábado, em Porto Alegre, a equipe enfrenta o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
This website uses cookies.